Esclarecimentos sobre denúncias contra o Metrô


18/02/2008 17:20

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa, deputado Aldo Demarchi (DEM), solicitou ao Metrô de São Paulo esclarecimentos sobre as denúncias de fraude em licitações realizadas pela empresa.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o Metrô, que investiga o caso, admitiu ter recebido uma denúncia anônima sobre o suposto desvio de R$ 1,8 milhão em três licitações realizadas pela empresa.

O programa Fantástico da Rede Globo, exibido no último dia 17/2, afirmou que funcionários são suspeitos de terem recebido propina para declarar a empresa Ezalpha - fornecedora de equipamentos contra incêndio - como vencedora nas licitações. A empresa ganhou em 2007 as três licitações do Metrô e em todas elas os preços estavam acima do valor de mercado.

O parlamentar acredita que o Metrô não pode ser denegrido por atos isolados praticados por funcionários. "Esperamos chegar à verdade dos fatos para que as providências cabíveis sejam tomadas" afirmou Demarchi.

A comissão, se julgar necessário, poderá convidar todas as partes envolvidas na denúncia para se manifestarem a respeito do assunto.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp