Parlamentar cumpre extensa agenda no Vale do Paraíba


28/01/2008 09:02

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) participou na última sexta-feira (25/01/08) da reunião realizada pelo Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Mantiqueira (Codivap), que aconteceu no Município de Caçapava. Este é o primeiro encontro ordinário do grupo em 2008 e, entre outros assuntos, na pauta a eleição para a presidência do Conselho de Prefeitos do órgão. Na segunda-feira (28/01/08), o parlamentar dá continuidade à incursão pela região, desta vez como membro da Frente Parlamentar do Vale, instaurada na Assembléia Legislativa.

"Estes são encontros fundamentais para que comecemos a delinear os trabalhos legislativos de 2008", destaca o deputado, que mantém uma forte ligação com o Vale, onde também atua como coordenador do Partido Democratas (DEM). Ainda, segundo ele, o Codivap é um importante órgão de representação dos prefeitos da região, uma vez que é o principal porta-voz das reivindicações conjuntas. "Esta união é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos municípios. E cabe a nós, como deputado, fazer a intermediação junto ao governo do Estado".

Na segunda-feira, juntamente com os demais parlamentares que integram a Frente pró Vale do Paraíba, o deputado estará às 9 horas, em Caraguatatuba. O encontro está marcado para acontecer na Câmara Municipal e reunirá representantes do Litoral Norte, formado pelas Cidades de Caraguá, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. Na parte da tarde, às 14h30, o grupo segue para São José dos Campos. Também na Câmara Municipal da cidade, estarão reunidos os líderes políticos de São José, Jacareí, Caçapava, Jambeiro, Santa Isabel, Santa Branca e Paraibuna.

A agenda termina na Câmara Municipal de Taubaté com a participação de Pindamonhangaba, Taubaté, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Lagoinha, São Luiz de Paraitinga e Tremembé. "Em todos estes encontros, a Frente Parlamentar irá discutir o encaminhando dos trabalhos para 2008, visando assim priorizar as reivindicações e racionalizar as ações junto ao governo do Estado", destaca Bertaiolli. A Frente em Defesa do Vale do Paraíba é constituída por seis parlamentares e presidida pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV).

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp