Homenagem a Adib Jatene


17/06/2009 17:07

Compartilhar:


Por iniciativa da Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo deputado estadual Fausto Figueira (PT), a Assembleia Legislativa de São Paulo realiza nesta quinta-feira, dia 18/6, sessão solene em comemoração aos 80 anos do médico Adib Domingos Jatene, cujo aniversário foi celebrado no último dia 4 de junho. O evento acontece às 20 horas, no plenário Juscelino Kubitschek.

Adib Jatene é um dos cardiologistas mais renomados do Brasil, foi ministro da Saúde por duas vezes, nos governos Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso, e secretário estadual da Saúde de São Paulo na gestão do ex-governador Paulo Salim Maluf.

O ex-ministro foi um dos idealizadores da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), que sempre defendeu como uma medida de combate à sonegação, de caráter provisório, destinada a custear o Sistema Único de Saúde, até que fosse implantada uma reforma tributária.

Conforme o deputado Fausto Figueira, Adib Jatene é um dos maiores batalhadores pela qualidade da saúde pública no Brasil, respeitado por seu idealismo, competência e retidão. "Ao comemorarmos os seus 80 anos, estaremos honrando não só uma pessoa de caráter ilibado e de destaque mundial, como também valorizando a atuação dos profissionais de saúde que, como ele, dedicam suas vidas para o desenvolvimento da qualidade de vida em nosso país", afirmou o deputado.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp