Deputado e secretário adjunto inspecionam obras de hospital


23/11/2011 14:57

Compartilhar:


Celso Giglio (PSDB) e o secretário adjunto da Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, inspecionaram nesta última terça-feira, 22/11, as obras de reforma do Hospital Regional de Osasco.

Serão ampliados o centro cirúrgico e a unidade de terapia intensiva, e construída uma área administrativa que permitirá a instalação, em seu antigo lugar, de um centro de oncologia (para tratamento de câncer, inclusive por meio de quimioterapia) e outro para endoscopia. Além disso, após a conclusão da reforma, será possível a instalação do aparelho de ressonância magnética que Giglio obteve para o hospital. O centro de hemodiálise, que já está funcionando naquela unidade hospitalar, também foi resultado do trabalho do parlamentar junto ao governo estadual.

Giglio tem cobrado junto à Secretaria da Saúde que as "obras tenham o seu ritmo acelerado". O secretário adjunto comprometeu-se a efetuar as adequações necessárias ao atendimento desse pedido.

Giglio também deu seu apoio aos pleitos do diretor do hospital, Maurízio Dana, para quem a reforma só atingiria plenamente os seus objetivos se o orçamento das obras fosse elevado de 33 para 45 milhões de reais, o que permitiria aumentar a área construída do hospital de 12 para 19 mil metros quadrados. (mlf)



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp