Governo libera verba para cobrir quadras poliesportivas de Itapetininga

Parlamentar lembra a importância do esporte na formação da criança
17/06/2002 17:00

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou a liberação de recursos para a construção de sete novas coberturas para quadras esportivas em sete escolas de Itapetininga. As escolas beneficiadas são José Baltazar de Souza, Sadamita Iavassaki, Maria de Lourdes Carvalho, Fernando Prestes, Jair Barth, Peixoto Gomide e Washington Silva.

A cobertura das quadras esportivas das escolas públicas estaduais faz parte de um programa denominado Esporte na Escola, lançado na gestão do governador Geraldo Alckmin que pretende dotar todas as escolas de quadras esportivas. Após a instalação do espaço esportivo, todas as quadras serão cobertas.

Gonzaga lembrou a importância que a atividade física tem para a formação da criança e do adolescente. "A prática esportiva demanda determinação, disciplina e empenho, elementos indispensáveis para que cada jovem possa vencer na vida", argumentou o parlamentar, que também fez questão de ressaltar o modelo de gerência dessas obras: "É um modelo absolutamente moderno. O governo destina a verba às Associação de Pais e Mestres (APMs), que contratam a empresa e a obra de acordo com a necessidade de cada escola".

Segundo nota da chefia de gabinete da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, assinada por Marilea Nunes Vianna, o repasse dos recursos para as APMs ocorrerá nos próximos dias.

alesp