Assembleia Popular


25/03/2011 14:15

Compartilhar:


Nova legislatura



José Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, reclamou do tom empregado pela imprensa na cobertura da instalação dos trabalhos da Assembleia Legislativa.



Marquês de Maricá



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, lamentou o desconhecimento geral sobre a vida e a obra do Marquês de Maricá, no seu dizer, o maior filósofo do Brasil.



Visão classista



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discordou da visão classista e elitista que disse ver nas decisões do Poder Judiciário no País.



O papel dos partidos



Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, discutiu o papel dos partidos políticos na conquista da inclusão social do povo deste país.



Rodoanel e o meio ambiente



Segundo Gilberto Álvares, diretor do cursinho da Poli, o governo do Estado não consulta a população a respeito da construção do trecho norte do Rodoanel paulista.



Nota das escolas municipais



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Ser Sudeste, chamando o secretário municipal da Educação de Pinóquio, disse que ele mente ao dar nota 8 para as escolas municipais.



Transporte ruim



O representante da Associação Vanguarda Moradores do Jardim Icaraí, José das Mercês de Freitas, classificou o transporte público como "terrível". A principal queixa ficou por conta da superlotação.



Ronda escolar



Cremilda Estella Teixeira, cidadã, reclamou da criação da ronda escolar para resolver os problemas de disciplina nas escolas, ato que colocaria o aluno na posição de criminoso.



Alternativas de transporte



Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, comunicou a realização, em 26/3, de seminário sobre transporte e trânsito, para discutir alternativas de transporte para a região.



Recursos desviados



Merice Andrade Quadros, da ONG Embu Guaçu em Ação, leu notícia sobre desvios de recursos da saúde no Estado.

alesp