Assembleia Popular


09/12/2011 17:39

Compartilhar:


Estacionamento.



Entre outros assuntos, Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, pediu providências do presidente da Alesp para garantir o acesso de deficientes às vagas exclusivas do entorno do edifício sede deste Poder.



Formosa.



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, abordou a colonização, em 1517, da ilha de Formosa (hoje Taiwan) pela Nação Linguística Portuguesa.



Judiciário.



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu, de modo amplo, o funcionamento do Poder Judiciário no Brasil.



CPI.



O cidadão Carlos da Silva cobrou do parlamentares com assento a esta Casa o desarquivamento da CPI dos Planos de Saúde.



Política.



Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, discutiu, no âmbito geral, os grandes temas que permeiam a política nacional.



Racismo.



Dando continuidade a sua fala da semana passada, Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, propôs uma reflexão sobre os atos de racismo praticados contra os cidadãos afrodecendentes.



Call Center.



Entre outros assuntos, José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, voltou a criticar a atuação do sindicato que representa os profissionais em Call Center.



Quem responde?



Com a recente viagem do secretário da Educação, Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da subcomissão de educação da OAB-SP, quer saber quem está respondendo pela pasta.



Comemorações e segurança pública.



Após falar das comemorações do Dia da Língua Portuguesa na Câmara Municipal, o cidadão Manoel da Cruz Vieira discutiu questões referentes à segurança pública em São Paulo.



Burocracia.



Ney Claudio Costa de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, citou casos que, segundo ele, mostram como a burocracia atrapalha a vida do cidadão.



Drama.



A cidadã Maria Aparecida de Col contou a história de sua vida, que classificou como "um verdadeiro drama".



Mais empregos.



O cidadão Braz Antonio de Oliveira pediu ao governo de São Paulo que crie mais empregos para a juventude paulista.



Carona.



Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro/Parelheiros, manifestou-se contrário ao Projeto de lei, de autoria do deputado Jooji Hato que proíbe a carona em motocicletas no Estado de São Paulo.



Corrupção.



William Prado, do Movimento Embu Guaçu em Ação, trouxe denúncias de corrupção na área da saúde daquele município.



Jabaquara Livre.



Mauro Alves da Silva, do Movimento Jabaquara Livre, voltou a defender a realização de plebiscito sobre a emancipação daquele subdistrito da Capital paulista.

alesp