Tribuna


25/11/2011 19:36

Compartilhar:


Impasse entre Defensoria Pública e OAB



José Bittencourt (PSD) fez um apelo à Defensoria Pública e à direção da OAB para que empreendam todos os esforços necessários para um consenso sobre o convênio de assistência judiciária gratuita à população carente. Segundo o deputado, a OAB está cumprindo sua parte do acordo, com base em liminar concedida pela Justiça Federal. Bittencourt afirmou que a Defensoria Pública não tem pago os profissionais de direito, que dão a assistência gratuita. (GN)



Nova segurança



Normalmente tenho palavras duras sobre o governador, mas reconheço que Alckmin e o secretário de Segurança, Antônio Ferreira Pinto, não se deixam levar por meias verdades sobre a conduta do cel. Madia", disse Olimpio Gomes (PDT), referindo-se ao novo comandante da Rota. Comentando reportagem publicada pela Folha S. Paulo, nesta sexta-feira, 25/11, Gomes relatou que o jornal fez severa crítica ao governo, por ter nomeado o cel. Modesto Madia comandante da Rota. Segundo o deputado, o jornal repudiou Madia pela participação na invasão do Carandiru. O parlamentar teceu elogios ao coronel. (GN)



Garupa de moto



Para Jooji Hato (PMDB), a lei da moto sem garupa - aprovada pela Casa - irá trazer benefícios à população, reduzir acidentes, assaltos e violência. "Gostaria que o governador pedisse ao secretário de Segurança, o número de assaltos e homicídios relacionados aos garupas que acontecem na capital", disse. De acordo com dados fornecidos pelo Decap, Hato informou que 61% dos assaltos são feitos por garupa de moto. (GN)



Greve



Carlos Giannazi (PSOL) apoiou ao movimento de greve dos trabalhadores da indústria Johnson & Johnson, de São José dos Campos. De acordo com o parlamentar, a greve já dura 22 dias e os grevistas pedem por melhores salários e também por melhores condições de trabalho. "A PM está reprimindo com violência todos os trabalhadores, para acabar com a greve", disse. Giannazi afirmou que o direito à greve está previsto na Constituição. (GN)



Unicamp



Carlos Giannazi (PSOL) defendeu os funcionários da Unicamp, em greve há 38 dias. O deputado contou da audiência realizada na Casa nesta sexta feira, 25/11, com a finalidade de discutir a situação da universidade, que, para ele, é semelhante a da Usp. Giannazi criticou a administração e alegou que os funcionários são oprimidos e não têm suas reivindicações atendidas. De acordo com o parlamentar, os servidores sofrem ameaças e são constragidos pela reitoria. "Isso é muito grave", declarou. Reclamou de uma possível tentativa de privatização do hospital instalado no campus na Unicamp, "Essa onda de privatização nas faculdades é um absurdo". (DV)



Projetos



A luta muda a lei", declarou Olimpio Gomes (PDT), referindo-se à greve dos trabalhadores da Unicamp. O deputado prestou solidariedade e ofereceu seu apoio a todos os funcionários que estão se mobilizando e disse que ir a luta é a forma de mostrar aos gestores da Educação que estes estão equivocados. Depois, o deputado mencionou que o projeto que altera o artigo 140 da Constituição deveria chegar à Casa nesta sexta-feira, 25/11. Segundo o deputado, este projeto dispõe sobre a modificação da carreira da polícia civil do Estado. (DV)

alesp