Comissão fará convite a vitima de racismo


21/12/2011 17:12

Compartilhar:


Na última reunião do ano da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, foram apreciados diversos itens da pauta. Foram aprovados diversos projetos, além do requerimento de convite à estagiária do Colégio Internacional Anhembi Morumbi, vítima de racismo e assédio moral em seu ambiente de trabalho.

O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, participou da reunião e disse concordar com o convite. "É absurdo que fatos como esse ainda ocorram em épocas como a nossa. Além do racismo, a moça sofreu assédio moral por expor a situação", afirmou. Em 2008, o parlamentar apresentou a Moção 80, que pede a aprovação do PL federal 2.369/2003, que trata do assédio moral nas relações de trabalho.

O caso de Esther Cesário ficou famoso depois que a imprensa divulgou que a estudante de pedagogia de 19 anos disse ter sido vítima de racismo no colégio onde trabalha, no Brooklin, zona sul de São Paulo. Segundo a estagiária, a diretora teria perguntado como ela poderia representar o colégio com um cabelo crespo. O caso foi parar na delegacia de crimes raciais, mas após a denúncia, Esther passou a sofrer assédio moral, sendo excluída de atividades no colégio.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp