Sidney Beraldo defende aprovação da CPI do Lixo


28/03/2001 18:58

Compartilhar:


O líder do PSDB na Assembléia, deputado Sidney Beraldo, defenderá na próxima terça-feira, 3/4, no Colégio de Líderes da Casa, o encaminhamento ao plenário do pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre prefeituras da Capital e Interior e empresas encarregadas da coleta de lixo.

O pedido de CPI foi protocolado nesta quarta-feira, 28/3, pelo deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB). Beraldo esclareceu que na prefeitura da Capital, atualmente administrada pelo PT, as denúncias de irregularidades iniciaram-se em gestões anteriores.

Além das irregularidades, o deputado lembrou que as empresas colaboraram financeiramente em campanhas eleitorais. "As denúncias existem há muito tempo e precisam ser apuradas. Quem não deve não teme", declarou o líder tucano ao defender a investigação.

Com a CPI do Lixo, tramitam na Casa 34 pedidos de investigação. Neste momento, estão em andamento cinco CPIs: Narcotráfico, Precatórios Ambientais, Combustível, Transportes Intermunicipais e das Financeiras. O Regimento Interno permite o funcionamento de cinco comissões simultâneas. Para que o requerimento seja aprovado em plenário, são necessários 48 votos de um total de 94.

alesp