Questão de Ordem de Zico Prado encerra reunião da Comissão de Transportes e Comunicações


27/06/2001 18:51

Compartilhar:


Uma questão de ordem levantada pelo deputado José Zico Prado (PT) fez com que a reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, realizada nesta quarta-feira, 27/6, no plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa, fosse encerrada sem que a pauta do dia fosse analisada.

De acordo com o deputado petista, a deliberação sobre a pauta só poderia ser feita após a eleição do vice-presidente da comissão, coisa que ainda não ocorreu. Para Zico Prado, qualquer deliberação a respeito de projetos sem a eleição do vice-presidente fere o Regimento Interno e pode ser questionada, inclusive, judicialmente, abrindo-se assim um precedente.

O presidente eleito da Comissão de Transportes, deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL), argumentou que a decisão de deixar a eleição do vice-presidente para o mês de agosto foi tomada em reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira, 26/6, e alegou existir um excessivo volume de matérias a serem analisadas para persuadir Zico Prado a retirar a questão de ordem. "Pela importância que tem esta comissão, não abro mão", rebateu o deputado petista, obtendo o apoio da deputada Edna Macedo (PTB), que disse que não gostaria de deliberar sobre a pauta sem que o vice-presidente estivesse eleito. Ambos os deputados se dispuseram a fazer a eleição ainda naquela reunião, o que acabou não ocorrendo porque, de acordo com Garcia, além do acordo firmado no Colégio de Líderes, a reunião não havia sido convocada para tal.

Ficou decidido, após os membros ouvirem a argumentação do deputado Vanderlei Macris (PSDB), que na primeira reunião da comissão no segundo semestre, em agosto, será eleito o vice-presidente e haverá a análise dos itens da pauta que ficaram pendentes.

alesp