Nova unidade do restaurante Bom Prato será instalada em Bauru


13/07/2004 19:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) aprovou a instalação de uma unidade do restaurante popular Bom Prato em Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a implantação do restaurante que serve refeições balanceadas a um real.

O restaurante tem sua instalação e manutenção subsidiadas pelo governo do Estado. De acordo com o deputado, o pedido aprovado por Alckmin foi encaminhado para análise técnica. Após a certificação, será escolhido o local para a instalação e também aberta a concorrência às entidades sociais interessadas em coordenar a unidade de Bauru, assim como ocorre em todas as outras.

O restaurante Bom Prato tem atendimento voltado principalmente para a população de baixa renda, desempregados, trabalhadores do mercado informal, aposentados e moradores de rua. "Trata-se de mais uma obra de grande alcance social que será instalada em Bauru", avalia o deputado.

Além das 15 unidades da Capital e da Grande São Paulo, Campinas, São José dos Campos e São José do Rio Preto também já contam com o Bom Prato.

Desde a implantação da primeira unidade do restaurante popular, em dezembro de 2000, até abril de 2004 o governo do Estado investiu mais de R$ 23,2 milhões em subsídios para aproximadamente 14 milhões de refeições servidas nas unidades em funcionamento.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp