Laboratório de informática para escola de Bauru


07/01/2004 15:48

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário da Educação do Estado, Gabriel Chalita, providências no sentido de viabilizar a construção de uma sala de informática na E.E. Profº. Eduardo Velho Filho, localizada próxima ao Terminal Rodoviário de Bauru. "Grande parte dos alunos dos ensinos fundamental e médio da referida escola nunca tiveram a oportunidade de conhecer ou manusear um microcomputador", argumentou o deputado em seu pedido oficial ao governo do Estado.

Pedro Tobias salientou ainda que a sala de informática, devidamente equipada, será uma ferramenta de apoio muito importante para a escola utilizar no processo ensino-aprendizagem. "Com este programa, o governo Geraldo Alckmin vem garantindo o acesso gratuito às novas tecnologias de informação e, consequentemente, estimulando o processo de inclusão digital", afirmou.

O deputado acrescentou que o governador tem investido com freqüência na melhoria da qualidade de ensino. "Todo esforço tem sido com o objetivo de garantir aos alunos e à comunidade as melhores condições para o exercício pleno da cidadania. A luta constante do governo Geraldo Alckmin é para tornar a escola pública um lugar mais atraente e interativo", diz Pedro Tobias.

Parque Roosevelt

O deputado também solicitou ao secretário de Economia e Planejamento do Estado, Andrea Calabi, a liberação de recursos a serem destinados às obras de infra-estrutura urbana no Parque Roosevelt, em Bauru. De acordo com Pedro Tobias, a verba seria aplicada na construção de galerias de águas pluviais, de guias e sarjetas e na pavimentação asfáltica de parte do bairro.

No documento, o deputado fez questão de ressaltar que as ruas Luiz de Souza, Alameda Sócrates e Roberto Turtelli são as que causam maiores transtornos para os moradores do local. "Essas vias ficam intransitáveis em períodos de chuva", frisou Pedro Tobias, atendendo a solicitação da Associação dos Moradores do Parque Roosevelt.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp