Liberados recursos do Fundo Estadual de Habitação para Agudos


18/05/2005 09:50

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que foi autorizada pelo secretário estadual da Habitação, Emanuel Fernandes, a transferência de 80 mil reais, provenientes do Fundo Estadual de Habitação, para a prefeitura de Agudos, na região de Bauru. "A verba se refere ao pagamento integral das obras de pavimentação asfáltica em ruas do bairro Vila Avato", explicou Tobias.

O deputado salientou ainda que o investimento é resultado do Programa Melhorias Habitacionais, da Secretaria da Habitação, destinado a bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos. "O programa habitacional paulista é o único do Brasil que atende as famílias de menor renda", destacou o parlamentar. Para ele, o governador Geraldo Alckmin prioriza investimentos na área habitacional porque a considera essencial para melhorar a qualidade de vida da população.

O programa prevê o repasse, pelo governo estadual, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista, a chamada Loteria da Habitação. O valor arrecadado com a venda dos bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria assina convênios com as prefeituras.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp