Cieab apóia luta contra pedofilia em São Paulo


20/10/2008 17:38

Compartilhar:


A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab), presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, está apoiando a campanha que o deputado José Bruno (DEM) implementa contra os crimes de pedofilia no Estado de São Paulo. O anúncio foi feito durante o café de confraternização, realizado no dia 16/10, quando mais de 1.200 pastores e líderes estiveram presentes, representando cerca de 600 igrejas da capital e da Grande São Paulo, como São Bernardo, Guarulhos, Barueri e Osasco, entre outras.

Segundo o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, a luta contra a pedofilia deve ser de toda a sociedade. "Não podemos admitir que esse tipo de crime contra nossas crianças fique impune, precisamos lutar para que a lei seja dura e as penas aplicadas com rigor", declara José Bruno.

Com apoio da Cieab e de diversas igrejas associadas, o deputado realizará audiências públicas para conscientizar pais e autoridades espirituais sobre o tema. "Temos que levar as informações para toda a sociedade, inclusive para dentro das nossas igrejas, que realizam trabalhos tão importantes junto às crianças e adolescentes", ressaltou o deputado, que também é bispo nacional da Igreja Renascer em Cristo.

Na Assembléia Legislativa, o deputado José Bruno já programou uma audiência pública sobre pedofilia para o dia 27/11, a partir das 14h, com a presença de delegados, psicólogos e professores, além de representantes de organizações que lutam pela defesa das crianças e pela segurança na Internet. "Todos nós precisamos estar envolvidos com essa questão que expõe de forma cruel crianças e adolescentes de nosso Estado", justifica o parlamentar, que está divulgando um selo especialmente criado para a campanha: Pedofilia é crime! Diga não à pedofilia.

Para o 1º vice-presidente da Cieab, bispo Geraldo Tenuta, que é deputado federal, a confederação dará todo o apoio para que a campanha, impulsionada pelo deputado José Bruno, seja amplamente divulgada nas igrejas, inclusive em outros Estados, onde a entidade atua. "Essa é uma bandeira de todos nós", afirmou.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp