TV Assembléia de sábado a segunda


03/10/2003 21:07

Compartilhar:


Programação da TV Assembléia Sábado, 4 de outubro de 2003





6h - Frente e Verso - O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) fala da sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

9h - Quarto Poder - Pesquisas recentes indicam que o brasileiro está lendo mais. Mais livros vendidos, mais público, mais espaço, mais títulos lançados. Comentando o assunto, o programa mostra a opinião do jornalista, poeta e escritor Álvaro Alves de Faria; do professor, escritor e jornalista Marcelo Coelho, da Folha de S. Paulo; do poeta, publicitário e jornalista Luiz Roberto Guedes; e também do poeta, escritor e professor de literatura da USP, Carlos Felipe Moisés.

10h - Depoimento - A dupla Dom e Ravel fez muito sucesso na época da ditadura. Foram anos difíceis marcados pela censura. Ravel viveu esse período e agora conta estórias e relata os problemas enfrentados pelos artistas em todos o país.

11h - Assembléia Documento - Apresentação de dois importantes pontos turísticos muito visitados na cidade de São Paulo: o Parque do Carmo e o Museu do Ipiranga.

12h - Frente e Verso - O deputado Rafael Silva (PL) cumpre mais um mandato no Legislativo paulista e fala da sua trajetória política.

13h - Quarto Poder - Mídia e Cultura é o tema do programa. Em debate o papel dos cadernos de cultura e como a mídia tem dedicado espaço para a reflexão sobre a produção cultural do país. Participam o jornalista Daniel Piza , editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo e colunista do Caderno 2, autor do livro "Jornalismo Cultural" ; o jornalista Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultura e Mercado e colaborador da Folha de S. Paulo; e os deputados Célia Leão(PSDB) e Mário Reali (PT).

14h - Em Discussão - O programa debate hoje o incentivo à cultura. Representantes da área, como Sofia Cavalcante, do Movimento Mobilização Dança - Toni Venturi, cineasta da Fundação Centro de Cinema - e Luiz Carlos Moreira, do Movimento Arte contra a Barbárie, analisam com deputado Vicente Cândido (PT) reivindicações da categoria.

15h - Assembléia Documento - A série "A Cidade faz o Show" mostra atrações de diversas cidades do Estado.

16h- Questão de Ordem - O programa comenta a entrega do relatório elaborado pela ONG Justiça Global à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. Participação dos deputados Sebastião Almeida (PT) e Romeu Tuma (PPS).

17h - Frente e Verso - O deputado Rogério Nogueira (PDT), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

18h - Depoimento - O ator de teatro mambembe Ayrton Salvaninni fala da sua experiência e da sua carreira. Revela as dificuldades de se levar a arte às ruas, como no recente espetáculo criado em homenagem ao compositor paulista Adoniram Barbosa.

19h - Tribuna do Esporte - A maioria dos clubes paulistas atravessa grave crise financeira devido a decorrente evasão de sócios e as más administrações. Até os chamados grandes clubes passam por sérios problemas. Esse é o assunto do programa apresentado pelo jornalista Milton Neves.

20h- Jornal Edição de Fim de Semana - Telejornal com a cobertura dos principais fatos da semana no Parlamento paulista.

21h- Assembléia Documento - Estrelas Coloridas: documentário da série especial "Olhando para o Céu" que apresenta detalhes do universo.

22h - Arena Livre - Com a participação do escritor e jornalista Moacir Japiassu, que está lançando o livro "Concerto para Paixão e Desatino", o programa comenta os meandros dessa estória comovente e repleta de paixão e violência.

23h - Em Discussão - Debate sobre os problemas causados à economia nacional pela pirataria de produtos. Participação do deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB); do delegado Arthur Frederico Moreira, da Primeira Delegacia de Combate à Pirataria; e de Ricardo Marinello, advogado especializado em marcas e patentes.

0h - Frente e Verso - O deputado Romeu Tuma (PPS), presidente da Comissão de Segurança Pública, que cumpre mais um mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

1h - Questão de Ordem - Os deputados Afanásio Jazadji (PFL) e Vanderlei Siraque (PT) expõem seu ponto de vista sobre a unificação da Segurança Pública no país. A Secretaria Nacional de Segurança Pública está firmando convênios com os Estados que devem apresentar planos regionais para o setor.

2h - Assembléia Documento - Documentário especial sobre o Parque do Ibirapuera, o mais importante e movimentado da capital paulista.

3h - Tribuna do Esporte - Jornalistas e comentaristas têm forma diferente e especial de acompanhar as jornadas esportivas.

4h - Arena Livre - O professor da USP Ildo Sauer é o convidado do programa. Em pauta: a crise energética que ameaça o país.

5h - Em Discussão - Os problemas que afetam a mulher com mais de 40 anos.







Programação da TV Assembléia Domingo, 5 de outubro de 2003



6h - Frente e Verso - O deputado Romeu Tuma Júnior (PPS), que cumpre mais um mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

7h - Quarto Poder - Os obstáculos que impedem o negro de participar mais efetivamente da mídia.

8h - Assembléia Documento - A magia e a sabedoria dos índios são tema dessa série especial sobre a cultura do povo. brasileiro

9h - Depoimento - O ator Ewerton de Castro fala de sua carreira, recordando os momentos mais importantes vividos por ele no palco e na televisão.

10h - Arena Livre - Almino Afonso, um dos mais destacados políticos do país, é o personagem central dessa conversa com parlamentares paulistas.

11h - Frente e Verso - O deputado Rogério Nogueira (PDT), que cumpre seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

12h - Jornal - Edição de Fim de Semana - Telejornal com a cobertura dos principais fatos da semana no Parlamento paulista.

13h 30 - Assembléia Documento - Exploração Espacial: documentário da série especial "Olhando para o Céu" que apresenta detalhes do universo.

14h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra da Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa.

15h - Em Discussão - Debate sobre os problemas causados à economia nacional pela pirataria de produtos. Participação do deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB); do delegado Arthur Frederico Moreira, da Primeira Delegacia de Combate à Pirataria; e de Ricardo Marinello, advogado especializado em marcas e patentes.

16h - Quarto Poder - O programa debate o papel dos cadernos de cultura e o espaço dedicado pela mídia à produção cultural do país. Participação dos jornalistas Daniel Piza, editor-executivo do jornal O Estado de São Paulo; Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultural; e dos deputados Célia Leão (PSDB) e Mário Reali (PT).

17h - Frente e Verso - O deputado Rafael Silva (PL), que cumpre mais um mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

18h - Em Discussão - Recente pesquisa coloca São Paulo como o Estado líder na denúncia da tortura como forma de castigo e persuasão.

19h - Depoimento - Entrevista com Zezo Ribeiro, violonista brasileiro radicado na Espanha, especializado em flamenco, que mostra músicas de seus novos cds.

20h - Assembléia Documento - A série "A Cidade faz o Show" mostra atrações de diversas cidades do Estado.

21h - Arena Livre - Com a participação do escritor e jornalista Moacir Japiassu, que está lançando o livro "Concerto para Paixão e Desatino", o programa comenta os meandros dessa estória comovente e repleta de paixão e violência.

22h - Tribuna do Esporte - A maioria dos clubes paulistas enfrenta grave crise financeira. A perda de sócios é uma dura realidade. No programa, o jornalista esportivo Milton Neves debate o drama dos clubes para driblar a crise.

23h - Depoimento - Ayrton Salvaninni, ator de teatro mambembe, fala das dificuldades para levar arte às ruas e do espetáculo recém-lançado em homenagem ao compositor paulista Adoniram Barbosa.

0h - Frente e Verso - O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), que cumpre mais um mandato no Legislativo paulista. fala da sua trajetória política.

1h - Questão de Ordem - Os deputados Rosmary Corrêa (PSDB) e Fausto Figueira (PT) colocam seu ponto de vista sobre o problema da discriminalização das drogas.

2h- Em Discussão - A osteospore é uma doença que atinge grande parcela da população brasileira. No programa, orientação sobre prevenção e tratamento.

3h - Depoimento - O cineasta J.C.Serroni fala dos novos rumos do cinema brasileiro.

4h 30 - Tribuna do Esporte - A camisa dez tornou-se um dos grandes símbolos do futebol mundial. Para isso, contribuíram craques como Pelé e Maradona. Nesse programa especial, depoimentos de importantes jogadores brasileiros, como Ademir da Guia, Pita, Pedro Rocha e Zenon.





Programação da TV Assembléia Segunda-feira, 6 de outubro de 2003



6h - Frente e Verso - O deputado Adilson Rossi (PTB), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

7h - Questão de Ordem - Os deputados Geraldo Vinholi (PDT) e Simão Pedro (PT) expõem o seu ponto de vista sobre a agricultura, fator primordial para o equilíbrio da economia do país.

8h - Em Discussão - O programa debate a criação do Banco Estadual de Material Placentário e cordões umbilicais para fins de transplantes, pesquisas e clonagem terapêutica.

9h - Assembléia Documento - A série "A Cidade faz o Show" mostra atrações de diversas cidades do Estado.

10h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

11h - Tribuna do Esporte - O Interior paulista deixou de ser o grande celeiro do nosso futebol. Os tempos são outros e as dificuldades enormes. Dirigentes e jogadores debatem com o jornalista Milton Neves o futuro do nosso futebol caipira.

12h - Depoimento - Ayrton Salvaninni, ator de teatro mambembe, fala das dificuldades para levar a arte às ruas e do espetáculo recém-lançado em homenagem ao compositor paulista Adoniram Barbosa.

13h - Quarto Poder - O programa debate o papel dos cadernos de cultura e o espaço dedicado pela mídia à produção cultural do país. Participação dos jornalistas Daniel Piza, editor-executivo do jornal O Estado de São Paulo; Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultural, e dos deputados Célia Leão (PSDB) e Mário Reali (PT).

14h30 às 1h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Arena Livre - O psiquiatra Içami Tiba trata da relação entre pais e filhos, da violência doméstica e da difícil arte de educar nos dias de hoje.

22h - Tribuna do Esporte - A história do vôlei nacional contada por quem conhece o assunto. O jornalista esportivo Milton Neves recebe grandes nomes do esporte que mais tem evoluído no país. São eles: os ex-jogadores da seleção brasileira, Domingos Maracanã e Amaury Ribeiro; o empresário e ex-técnico José Carlos Brunoro; o treinador da equipe do Santo André, Marcelo Madeira e o consultor esportivo Paulo Russo.

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h 30 - Tribuna do Esporte - A camisa dez tornou-se um dos grandes símbolos do futebol mundial. Para isso, contribuíram craques como Pelé e Maradona. Nesse programa especial, o jornalista Milton Neves ouve depoimentos de jogadores que fizeram história no futebol brasileiro -- como Ademir da Guia, Pita, Pedro Rocha e Zenon -- envergando a gloriosa camisa.



GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA MADRUGADA SUJEITA À ALTERAÇÕES.

alesp