Exposição na Assembléia comemora Centenário de Drummond


16/08/2002 20:42

Compartilhar:


Semana comemorativa ao centenário do poete mineiro terá participação de 45 artistas plásticos e 90 obras serão expostas no Hall Monumental da Assembléia Legislativa

DA ASSESSORIA

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizará a exposição 100 Anos de Drummond. Nesta segunda-feira, 19/8, a partir das 19 horas, acontecerá a abertura da mostra no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, onde permanecerá até o dia 23 de agosto. A idéia de homenagear o centenário do escritor, poeta e jornalista Carlos Drummond de Andrade, que estaria completando 100 anos no próximo mês de outubro, nasceu entre os 45 artistas participantes da mostra, a Galeria Marli Villas Boas e a assessoria cultural de parlamentares da Casa, que no ano passado já haviam realizado a I Semana Drummond.

Neste ano, o número de artistas participantes praticamente triplicou. Para a abertura da Exposição, haverá um coquetel especial com comida mineira e a apresentação de artistas especialmente convidados, como o grupo Contadores de Mentiras, Jogral Dino Moreno e Anete Moreira, além da presença do Coral Municipal da cidade de Susano.

As obras foram criadas a partir da referência dos poemas, crônicas e escritos de Carlos Drummond de Andrade.

alesp