Dois pesos e duas medidas aos pagadores de IPVA


12/01/2006 16:33

Compartilhar:


Os dois pesos e duas medidas que as autoridades impõem aos pagadores do Imposto dos Proprietários de Veículos Automotores (IPVA) foi um dos assuntos destacados pelo deputado Ricardo Castilho, do Partido Verde, na mais recente entrevista concedida à Rádio Difusora, no programa do radialista Célio de Oliveira. O parlamentar destacou que, para quem paga antecipadamente, o desconto é de 3,5%, mas quem atrasar um dia está sujeito a uma multa de 20 % sobre o valor do imposto. No mínimo, os percentuais deveriam ser iguais.

Toda segunda-feira, a partir das 10 horas, o parlamentar tem um encontro marcado com os ouvintes da Difusora. A pauta é livre e o deputado tanto esclarece as dúvidas como faz uma verdadeira prestação de contas de seu trabalho na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, onde ocupa o cargo administrativo de 3.º secretário da Mesa Diretora. O deputado também fala a respeito das verbas que tem conseguido para dezenas de municípios, através dos governos estadual e federal.

Penápolis e sua população têm merecido atenção especial do deputado Ricardo Castilho. Em audiência na Casa Civil, agendada pelo parlamentar, o prefeito João Luís dos Santos (PT) conseguiu um microônibus. O veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em viagens com pacientes para Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Tupã, Marília e São Paulo.

Outras cidades como Braúna, Bilac, Brejo Alegre, Promissão, Chavantes, Luiziânia, Macaubal também estão inseridas nas últimas reivindicações de Castilho. Paralelamente a este trabalho, o deputado participa de eventos, atendendo convites de vereadores e prefeitos, independente das siglas partidárias e de entidades civis, militares e religiosas.

Penápolis

No lançamento dos trabalhos para definição do Plano Diretor Municipal e Plano de Saneamento Ambiental, realizado na última terça-feira, na sede da Câmara de Vereadores, o deputado Castilho destacou que é motivo de orgulho ouvir em outros municípios, merecidos elogios a Penápolis. "Ao longo dos anos, a partir de 1978, por minha iniciativa, pensamos no saneamento e criou-se o Departamento de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP). Por outro lado, temos Birigui com sérios problemas de saneamento, por falta de planejamento, falta de lideranças", disse.

"O planejamento feito em Penápolis em 1978 e em 1984 funcionou muito bem, mas hoje precisamos de outro plano diretor. Precisamos cuidar do nosso Lajeado, para não termos que buscar água no rio Tietê, como está fazendo Araçatuba", completou Castilho.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp