Programa Pró-Lar em Cubatão


07/11/2005 19:30

Compartilhar:


A articulação para a instalação em Cubatão do programa Pró-Lar, como forma de incentivar a realização de reformas residenciais, gerando novas contratações, foi o pedido do secretário de Indústria e Comércio do município, Ricardo Lascane, ao deputado estadual Marcelo Bueno (PTB), na última sexta-feira, 4/11. Eles estiveram reunidos na sede da secretaria, onde conversaram também sobre a reestruturação física e tecnológica do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cubatão.

"Nesta próxima semana, devo solicitar uma nova audiência com o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Caveanha, para pedir a instalação do Pró-Lar em Cubatão e também para agendar sua visita ao PAT do município", disse Bueno. O Pró-Lar é um programa destinado ao financiamento da compra de materiais de construção para ampliação e reforma de residências da população de baixa renda, com juros de 0,5% ao mês, sendo que a prestação do financiamento paga até a data do vencimento é isenta de taxas de juros.

Já quanto à reforma no local onde atualmente funciona o PAT, o deputado reconheceu no secretário Lascane um grande empenho para que as obras sejam realizadas o mais rápido possível.

No início do mês passado, em audiência com Bueno, o secretário Walter Caveanha garantiu a implantação de um novo sistema de informática no PAT de Cubatão, com o objetivo de atualizar o sistema utilizado no trabalho de intermediação de mão-de-obra do posto. Além disso, Caveanha prometeu ceder novos computadores para o local.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp