Programação da TV Assembléia desta sexta-feira, 10 de outubro de 2003


09/10/2003 19:21

Compartilhar:


6h - Frente e Verso - O deputado Orlando Morando (PL), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Tribuna do Esporte - Dentro de campo, o futebol brasileiro é o melhor do mundo. Mas, fora das quatro linhas, a cartolagem e a má administração colocam o país pentacampeão mundial na lanterna da organização. A gangorra do sobe e desce dos clubes é um bom exemplo disso e também é o assunto do "Tribuna do Esporte" dessa semana.

9h - Arena Livre - Nesta semana o programa apresenta o psicólogo e especialista em stress, Esdras Vasconcelos. Durante uma hora, ele debate se é possível viver nos dias de hoje sem o estresse. Como combater essa doença tão comum nos dias de hoje? Também participam do programa os deputados Paulo Neme (PTB), José Dilson (PDT) e Valdomiro Lopes (PSB).

10h - Assembléia Debate - Planos de Saúde é o tema do Assembléia Debate de hoje. Problemas com a cobertura de doenças, o descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios e os aumentos abusivos são alguns dos temas debatidos nesse programa. Participam da discussão os deputados Luis Carlos Gondim (PL), José Dilson (PDT), Pedro Tobias (PSDB) e a deputada Beth Sahão (PT).

11h - Depoimento - Entrevista com o cantor e compositor Zé Geraldo. Natural do interior de Minas Gerais, Zé Geraldo chegou em São Paulo no início dos anos 60 com o sonho de fazer música. Fazendo um som diferenciado que ele mesmo define como "uma mescla de ruídos do mato e rock n' roll", Zé Geraldo conquistou um público fiel que até hoje o acompanha e o admira.

12h - Quarto Poder - O Quarto Poder desta semana vai discutir o tratamento dado pela mídia aos movimentos sociais. Como a imprensa vem divulgando as ações dos movimentos de moradia e de propriedades rurais? Até quando essa situação de tensão permanente vai perdurar? Participam do programa: o jornalista José Arbex Jr, do Jornal Brasil de Fato e da Revista Caros Amigos; o jornalista Eduardo Nunomura, repórter do Estadão; e os deputados Antonio Mentor (PT) e Nivaldo Santana (PCdoB).

13h - Em Discussão - Mais de um milhão de brasileiros são portadores da doença de Alzheimer. Uma doença de causas desconhecidas que provoca a perda progressiva e irreversível da memória. Não há cura, mas o tratamento é fundamental para controlar os sintomas. Todo brasileiro com diagnóstico de Alzheimer tem direito ao tratamento e aos medicamentos. Este é o tema do Em Discussão especial desta semana. Participam do programa: deputado Fausto Figueira (PT); Paulo Henrique Bertolucci, neurologista da UNIFESP; Ceres Eloah Ferretti, diretora clínica da Associação Brasileira de Alzheimer.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

20h30 - Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado - O parlamento Paulista está abrindo um canal permanente de diálogo com a sociedade: o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado. O objetivo é relançar as bases para o crescimento econômico no Estado, com vistas a melhoria das condições de vida da população. Todas as 15 regiões administrativas vão ser visitadas. Neste programa você vai conhecer a Região Metropolitana de Araraquara.

21h - Assembléia Documento - O programa volta a exibir a série "A Cidade faz o Show", que mostra atrações de diversas cidades do nosso Estado. Nesse programa você vai conferir apresentações de artistas da cidade de Guaratingueta.

22h - Depoimento - Nesse Depoimento você confere uma apresentação do grupo Matuto Moderno, um quarteto que se dedica a divulgar a música de raiz.

23h - Frente e Verso - O deputado Simão Pedro (PT), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

0h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Tribuna do Esporte - No Brasil, o desportista com mais de 30 anos de idade se aproxima a passos largos da aposentadoria. Mas alguns atletas estão aí para provar que a história é bem diferente: os jogadores de futebol Capitão e Sérgio Manoel; Serginho, goleiro de futsal; Daniel Suarez, do handebol; e o mesatenista Hugo Hoyama estão aí para provar que disciplina, cuidado com o corpo e força de vontade derrotam o tempo. Nesta semana, você vai acompanhar no programa Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista Milton Neves, um interessante debate com a participação de atletas que já ultrapassaram a barreira dos 30 anos.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp