Deputado cobra soluções para acesso de Suzano à Rodovia Ayrton Senna


30/10/2008 18:15

Compartilhar:


Em reunião com o superintendente do DER, Delson Amador, o líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, cobrou providências para que as obras do acesso de Suzano à Rodovia Ayrton Senna sejam retomadas e finalizadas.

As obras incluem também os trechos de Poá e Itaquá e foram iniciadas na gestão do então governador Mário Covas. Após uma série de intervenções do deputado junto ao governo do Estado, os trabalhos foram retomados pelo atual governador José Serra. Segundo o DER, o trecho em Itaquá deverá ser finalizado neste mês de novembro. Poá também está com os trabalhos avançados e o acesso deverá ser entregue no início do próximo ano.

Após tomar ciência de problemas envolvendo um dos trechos em Suzano, o líder do DEM se reuniu com Amador. Cobrou informações também do diretor da Divisão Regional da Grande São Paulo " DER/DR 10, Deni Loretti Filho. O DER informou que o terreno está sob a posse de uma empresa e que é obrigação da prefeitura ceder o terreno liberado e sem impedimentos legais.

Estevam criticou a falta de comunicação entre a prefeitura e o DER. Segundo ele, a prefeitura alega que há má vontade do DER para executar as obras, mas desde o início vem colocando entraves.

Ofício enviado pelo DER no dia 9/10 à prefeitura de Suzano solicita a efetiva posse da área. No dia 21 de outubro, novo ofício reiterou a necessidade de que providências sejam tomadas para a posse efetiva da área necessária à execução das obras. Segundo o DER, nenhum dos ofícios obteve resposta.

"Trata-se de uma obra de extrema importância para a população de Suzano e região, aguardada há muito tempo. A prefeitura não responde os ofícios e nem toma providências em relação a assuntos que são de sua competência. O DER está à disposição para retomar as obras e finalizá-las o mais rápido possível, mas é preciso que ambas as partes cumpram seu papel. Os interesses da população precisam estar acima dos interesses políticos", pede Estevam.

egalvão@al.sp.gov.br

alesp