Creche ganha utilidade pública estadual


31/08/2009 17:59

Compartilhar:


O Projeto de Lei 398/2009, de autoria do deputado francano Roberto Engler (PSDB), que concede utilidade pública ao Centro de Convivência Infantil (CCI) Fonte de Luz, Creche da Vila Santa Terezinha, foi aprovado dia 25/8, Assembleia Legislativa. O título, além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite algumas isenções fiscais estaduais e, em conjunto com a utilidade pública federal, a isenção da quota patronal do INSS.

A Creche da Vila Santa Terezinha atende cerca de 60 crianças cujos responsáveis trabalham fora do lar. O CCI Fonte de Luz possui um modelo exemplar de atendimento, que inclui assistência social, educacional, alimentar, médica e odontológica.

Há poucos meses, por intermédio do deputado Roberto Engler, a creche recebeu R$ 20 mil em recursos estaduais que foram investidos em móveis e equipamentos. "Esta nossa iniciativa nos aproximou da creche e vimos que se trata de um trabalho realmente singular, desenvolvido por pessoas honestas e sérias, como o presidente da entidade, Edgar Andreo e sua mulher Fátima", disse o parlamentar.

Outro Projeto de lei do deputado, o 448/2009, também foi aprovado dia 25/8, e concede a utilidade pública estadual a outra entidade da região, a Associação Abrigo Beneficente Bosque das Árvores, de Aramina. A associação atende pessoas carentes que, viajando, não têm dinheiro suficiente para se hospedarem em hotéis e pensões. MF



rengler@al.sp.gov.br

alesp