Críticas ao prazo da duplicação da Tamoios


03/08/2011 10:18

Compartilhar:


Marco Aurélio (PT), em discurso durante sessão na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 1º/8, falou sobre a audiência pública que o governo estadual deve realizar no próximo dia 12, em São José dos Campos, para apresentar o projeto de duplicação da rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte.

O parlamentar relembrou alguns dos últimos fatos colocados pelo próprio governador Geraldo Alckmin durante o evento "Governo Presente", em São José dos Campos, quando anunciou que a obra será iniciada em janeiro de 2012. No mês passado, Alckmin afirmou que usaria um contrato de 1993 e assim a obra seria iniciada ainda este ano, mas logo em seguida recuou e afirmou que seria feita licitação pra contratar empresa responsável pela execução da obra. Dessa maneira, a obra já não seria iniciada em janeiro, mas em março do ano que vem.

"Ou seja, todas as informações foram passadas pelo próprio governador, que já anunciava a obra em sua campanha de 2002. Sou totalmente a favor da obra, mas o que não dá é o governo estadual anunciar o início da obra, mudar de prazo, voltar atrás em anúncio já feito para justificar novo atraso. Não dá para tratarmos dessa maneira uma obra tão importante como a duplicação da Tamoios", afirmou.

Ele aproveitou para defender que no projeto de melhoria da Tamoios seja contemplada também uma ligação para Ubatuba. "Se não for feito isso, teremos um outro gargalo nessa rodovia de ligação ao Litoral Norte", concluiu. (jr)

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp