Engenheiros e arquitetos de Sorocaba vão colaborar com Projeto Horizonte


10/08/2001 19:20

Compartilhar:


A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba concordou em colaborar para pôr em prática a Lei estadual 10.846, que institui nas prisões do Estado de São Paulo o Projeto Horizonte, que visa utilizar a mão-de-obra de presos na fabricação de materiais de construção e na produção de casas populares. O anúncio foi feito pelo 1.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), autor da lei, logo após encontro realizado na sede da entidade, nesta sexta-feira 10/8, com dirigentes da entidade.

O deputado acertou, em audiência recente com o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, que Sorocaba, será a sede de um projeto-piloto, por possuir três unidades penitenciárias, e posteriormente a experiência será estendida a outros municípios. Para tanto, o deputado se propôs a buscar parceiros para viabilizar o projeto, como a Associação de Engenheiros e Arquitetos.

As unidades penitenciárias de Sorocaba serão visitadas por engenheiros e arquitetos que vão iniciar levantamentos para avaliar os espaços físicos das unidades penitenciárias que serão destinados à montagem das oficinas de trabalho. Em breve, elaborarão projetos que tornem possível a produção de materiais para a construção de casas populares.

De acordo com o presidente da Associação, engenheiro Jair Sanches Molina, "a entidade irá colaborar no que for possível para viabilizar o Projeto Horizonte". Ele informou ao deputado que irá divulgar a lei no site da Associação na Internet. Além de Molina, participaram também da reunião os engenheiros Sergio Aranha e Célia Cristina Ribeiro, diretora de Comunicação Social.

Outros parceiros já estão sendo contatados para pôr em prática o Projeto Horizonte. "O próximo será o Escritório Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), cujo encontro está agendado para o próximo dia 22", concluiu Hamilton.

(Mais informações, ligue para o gabinete da 1.ª Secretaria - 3886-6232)

alesp