Agência da Previdência em Salto deverá mudar de prédio


05/02/2004 15:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Em audiência com sindicalistas da cidade de Salto e com o assessor do deputado Hamilton Pereira (PT), Juvenil Cirelli, o gerente-executivo da regional sorocabana da Previdência Social, Décio Araújo, afirmou que a agência previdenciária da cidade será transferida, com urgência, para um prédio alugado.

Os sindicalistas reclamaram da morosidade no atendimento. Segundo Araújo, a mudança de prédio permitirá a modernização do setor de informática e a disponibilização de mais dois funcionários, com atendimento mais ágil e menor possibilidade de fraudes.

"O atual edifício pertence à prefeitura e encontra-se com inúmeros problemas", explicou o gerente. "Por isso, decidimos alugar um prédio enquanto a prefeitura não constrói novas instalações para a agência, conforme previsto em acordo com a Previdência", completou.

Outra reclamação apresentada pelos sindicalistas refere-se ao mau atendimento prestado pelos médicos peritos. Décio Araújo solicitou que os trabalhadores prejudicados façam a denúncia por escrito, para que se faça apuração. Segundo ele, a agência conta com um médico concursado e dois conveniados. "Estamos aguardando a abertura de concurso para a contratação de novos médicos", explicou. "E caso se apure má conduta de algum conveniado, o credenciamento poderá ser anulado", completou. Os trabalhadores também reclamaram que as Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs) formuladas pelos sindicatos não são aceitas na agência.

Os sindicalistas assumiram o compromisso de orientar os trabalhadores sobre seus direitos e deveres, além de realizar um seminário, em Salto, sobre procedimentos previdenciários, com representantes da Previdência Social, da DRT, trabalhadores e empresários. Estiveram representados na reunião os sindicatos da construção civil, dos metalúrgicos, dos trabalhadores nas indústrias de abrasivos e químicos, dos papeleiros, dos servidores municipais e a Apeoesp de Salto.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp