Estudantes convidados a participar do Parlamento Jovem


30/07/2007 11:22

Compartilhar:


O deputado Bruno Covas (PSDB) tem divulgado o Parlamento Jovem nas escolas e grêmios estudantis de São Paulo e da Baixada Santista. Seu objetivo é estimular a participação dos jovens nas questões políticas. No Parlamento Jovem, os estudantes são convidados a conhecer de perto como funciona o Poder Legislativo do Estado, tornando-se, por um dia, "deputados e deputadas" e envolvendo-se com os temas da vida política que dizem respeito diretamente a todos os cidadãos. O parlamentar entende que a participação dos jovens nesse tipo de discussão é fundamental para criar uma sociedade mais consciente dos seus direitos e deveres.

O deputado Bruno Covas, neto do ex-governador Mario Covas, lembra que, antes mesmo de sua eleição para a Assembléia Legislativa, já freqüentava a Casa, trabalhando como assessor da liderança do Governo. Bruno Covas vê no Parlamento Jovem Paulista "um caminho eficiente para que a juventude se interesse mais e mais pelas questões da sua cidade, do seu Estado e do Brasil".

O Parlamento Jovem existe desde 1999 e é uma sessão especial da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Os deputados estaduais cedem seus lugares para os estudantes, que vivenciam um dia de sessão parlamentar, apresentam suas idéias e as propostas para criar melhores condições de vida para o povo. Para participar, os alunos de 1ª a 5ª séries do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo devem inscrever-se nas instituições de ensino onde estudam.

Informações mais detalhadas sobre todo o procedimento estão no site da Assembléia Legislativa de São Paulo, http://www.al.sp.gov.br/, e podem ser obtidas também com o deputado Bruno Covas, pelos telefones (11) 3886-6688/6692 ou pelo e-mail gabinete@brunocovas.com.br

Cronograma de Atividades do Parlamento Jovem

17 a 25/setembro: entrega dos projetos

9 a 20 de outubro: seleção dos projetos

29/outubro: divulgação dos 94 deputados jovens

22 a 23/novembro: recepção e Sessão Plenária

bcovas@al.sp.gov.br

alesp