Projeto de lei inclui cultura afro em curríclo escolar


03/04/2003 19:09

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) protocolou projeto de lei que obriga os estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio oficiais e particulares do Estado de São Paulo a incluir ensino sobre a história e cultura afro-brasileira. "Pretendemos implementar mecanismos que promovam a superação das desigualdades alimentadas pelo desconhecimento, pela ignorância e pela omissão, que promovem a desigualdade e o preconceito", afirma o parlamentar.

Santana apresentou também projeto que autoriza a instituição de aulas de capoeira, em caráter opcional, nas unidades escolares da rede pública estadual, como atividade curricular de integração sócio-cultural e desportiva. "A capoeira é um esporte genuinamente brasileiro que incorpora em sua prática elementos musicais, culturais e folclóricos da história brasileira", disse o deputado.

Outro projeto protocolado pelo deputado instituí o programa Bolsa Esporte Olímpico, com o objetivo de incentivar a prática de esportes olímpicos entre os estudantes da rede pública e privada.

alesp