Instalação de escola técnica em Pirajuí


13/02/2009 20:40

Compartilhar:


Atendendo solicitação de lideranças políticas de sete municípios da região, Pedro Tobias (PSDB) pediu ao governador José Serra e ao secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin a instalação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec), órgão vinculado ao Centro Paula Souza, no município de Pirajuí. "Essa cidade, assim como as demais da região, pleiteia garantir o acesso de centenas de jovens à educação profissionalizante gratuita e de qualidade, preparando-os adequadamente para o competitivo mercado de trabalho", ressalta o deputado no documento que encaminhou ao governo.

Tobias salientou ainda que o agronegócio constitui a principal atividade econômica da região e a instalação de uma Etec é de grande interesse não só para a população de Pirajuí, como também para os municípios de Balbinos, Guarantã, Pongaí, Presidente Alves, Reginópolis e Uru.

A necessidade da instalação de cursos técnicos de ensino médio é tão grande na região que o parlamentar sugeriu, inclusive, a possibilidade de implantar cursos extensivos das unidades das Etecs de Bauru ou Cafelândia, aproveitando as instalações da escola estadual do bairro Santo Antonio da Estiva. Apesar de a escola estar desativada desde 2006, o prédio encontra-se em ótimas condições de conservação, segundo as lideranças políticas de Pirajuí. "O plano de expansão de unidades das Etecs e Fatecs tem sido prioridade do governador José Serra e do novo secretário de Desenvolvimento. Tenho plena convicção de que teremos sucesso em mais essa importante conquista educacional e social para Pirajuí e região", disse Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp