Sorocaba luta pela ampliação do hemonúcleo


16/02/2009 16:41

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) recebeu na quinta-feira, 12/2, representantes da ONG "Asa Morena - em nome da vida", Nerli Peres e Edna Ferreira Firmina. A ONG realiza regularmente campanhas de doação de medula óssea na região. Suas representantes falaram ao deputado sobre a possibilidade de transformar o Hemonúcleo de Sorocaba em um Hemocentro, aumentando seu atendimento.

Nerli afirma que essa alteração possibilitaria a ampliação do atendimento à coleta de sangue para formação do banco de doadores de medula óssea na cidade e transformaria, em permanente, o cadastramento de doadores, facilitando a procura de doadores compatíveis.

Hamilton, autor do projeto Pró-Medula (Programa Permanente de Doação de Medula), aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa e vetado pelo governador José Serra, afirma que Sorocaba tem capacidade de comportar um hemocentro devido à importância da cidade para a região. Hamilton se comprometeu a marcar uma reunião com a diretoria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba para conversar sobre a possibilidade de implantação do centro.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp