Segurança no trecho serrano da Mogi-Bertioga em discussão


11/12/2009 13:17

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está questionando o governo do Estado sobre a segurança no trecho serrano da Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). A parlamentar quer saber se existe um diagnóstico sobre os pontos de risco e se está sendo desenvolvido trabalho preventivo.

Prandi protocolou requerimento para obter informações oficiais. A deputada teme novos deslizamentos na estrada, que está interditada desde a última terça-feira, por causa da queda de uma pedra de 50 toneladas sobre a pista. Lama e vegetação arrastadas com o deslizamento contribuíram para provocar a interdição do local.

"É urgente a realização de trabalho preventivo nas áreas de risco. É preciso ter um diagnóstico completo da situação", insistiu a deputada Prandi. A parlamentar lembrou que o período de chuvas intensas, típicas do verão, vai começar. "Se já estão ocorrendo deslizamentos por causa das recentes chuvas, tudo pode piorar com as fortes precipitações que atingem a região, principalmente entre janeiro e março".

A deputada também pediu à Secretaria de Transportes que apresente um histórico de deslizamentos na Mogi-Bertioga. "É essencial esse mapeamento para nortear as ações preventivas", destaca.

O recente desbarrancamento ocorreu na altura do Km 89, por volta de 20 horas de terça-feira (dia 08). Cerca de 300 metros da pista foi tomado. Durante a semana, cerca de 800 veículos passam por hora na rodovia. Nos fins de semana, o número sobe para 2,5 mil.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp