Deputado faz palestra em Jandira sobre hidrovia e meio ambiente


02/12/2009 12:27

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) realizou, no dia 26/11, na escola Moisés Cândido Vieira, em Jandira, a palestra Hidrovia e Meio Ambiente para cerca de 80 alunos do Cursinho Popular de Jandira (CPJ), dirigido pelo professor Pedro Cândido.

Caramez, que é professor de Matemática, e coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH) na Assembleia Legislativa, falou sobre o melhor aproveitamento da hidrovia Tietê-Paraná e defendeu o uso múltiplo dos recursos hídricos, compatibilizando a preservação dos rios e o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Falando sobre as vantagens da hidrovia, Caramez destacou que o modal oferece maior eficiência energética, menor impacto ambiental, menor consumo de combustível fóssil, menor emissão de gases poluentes, menor custo operacional e, ainda, menores índices de acidentes. Na palestra também foi abordado o Hidroanel Metropolitano, com destaque para os benefícios da conexão intermodal na Região Metropolitana de São Paulo.

O deputado falou do efeito estufa, das mudanças climáticas e ressaltou a responsabilidade de todos na preservação do Planeta. "O poder público tem uma grande responsabilidade, mas é inegável que todos, sem exceção, devem fazer a sua parte", disse Caramez.

Para o diretor do CPJ, a palestra do deputado Caramez foi importante para os alunos do Cursinho. "A preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável é um assunto extremamente relevante e os alunos precisam ter consciência da sua responsabilidade com o Planeta", disse o professor Cândido.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp