Estádio municipal de Lorena será reformado


08/08/2011 09:06

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/RITAPASSOSESTADIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado no último dia 1º/8, no Palácio dos Bandeirantes, convênio entre a cidade de Lorena e o governo do Estado para a realização da reforma no estádio municipal Vera Cruz, localizado no bairro da Cruz.

O recurso chegará ao município por meio de uma emenda parlamentar destinada pela deputada Rita Passos (PV), a pedido do vereador Valdemir Vieira, conhecido como Mafu. Com a reforma, o estádio receberá novo gramado, arquibancadas, iluminação, vestiário e lanchonete.

Para o vereador, o recurso é muito importante: "beneficiará a restauração de um patrimônio público que estava abandonado e necessitando de reforma". De acordo com Mafu, o estádio é usado para a realização de projetos sociais, por meio do esporte, desenvolvido com crianças e jovens do município, que estão em situação de vulnerabilidade social.

O vereador também destacou o empenho da parlamentar pelo município de Lorena. "A deputada Rita é muito especial em nossa cidade, pois sabemos da dificuldade que um parlamentar encontra para conseguir recursos para um município. Ela sempre tem nos atendido em nossas solicitações, como a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas e agora na reforma do Estádio Vera Cruz". As obras iniciarão nos próximos meses, e a reinauguração do estádio com as novas instalações está prevista para março do próximo ano. (jr)



rpassos@al.sp.gov.br

alesp