Inaugurada obra de ampliação da Maternidade da Santa Casa de São Carlos


13/08/2001 19:01

Compartilhar:


Em São Carlos, o deputado estadual Lobbe Neto (PMDB), autoridades locais e outras lideranças partidárias receberam, na última sexta-feira, 10/8, o governador Geraldo Alckmin, que participou da entrega da ampliação da Maternidade da Santa Casa e, logo depois, da entrega de 8 salas de aula na EE "Jardim Santa Felícia", realizando o descerramento da placa comemorativa.

A nova ala da maternidade já estava em funcionamento desde abril, e entre os novos serviços oferecidos estão o Banco de Leite Humano, exames, triagem neonatal e vacinação. A Santa Casa recebeu do governo do Estado, nos últimos dois anos, investimento superior a R$ 1 milhão. E os benefícios não devem parar por aí. O governador anunciou a liberação de novos repasses de verba, da ordem de R$ 400 mil, para equipar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "A Santa Casa é o único grande hospital da região que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Precisamos somente equipá-lo bem para funcionar melhor", comentou Alckmin.

Depois de inaugurar outras obras nos municípios de Ibitinga e Santa Rita do Passa Quatro, o governador Geraldo Alckmin retornou a São Carlos para participar da sessão solene de colação de grau da 54.ª turma do curso de Ciências Jurídicas das Faculdades Integradas do município. Para o deputado Lobbe Neto, "a presença do governador em São Carlos gera a confiança de novos investimentos na região, já conhecida como um grande pólo tecnológico e universitário".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6408/6428)

alesp