Parlamentar lembra a importância da cultura da batata

Gonzaga assina artigo em revista da Abasp
17/08/2001 12:19

Compartilhar:


O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) foi convidado para integrar a edição de julho da Revista da Batata, publicação da Abasp (Associação dos Bataticultores do Sudoeste Paulista) destinada a mais de dois mil associados, além de produtores nacionais e internacionais. Gonzaga assinou artigo, tratando justamente da importância dessa cultura para a região, para o estado e para o país.

Em seu texto, o parlamentar lembrou que, no Brasil, a cultura de batata emprega mais de 600 mil pessoas e contribui para o PIB (Produto Interno Bruto) com US$ 1,3 bilhão. "Nossa região se destaca pela batata de qualidade que produz, fruto de alto nível tecnológico e principalmente muita dedicação", relata.

Gonzaga também citou a falta de incentivo agrícola para esse e outros setores agrários, vinda de governos anteriores. "Com o implemento de políticas voltadas ao desenvolvimento agrícola, poderíamos ir ao encontro da nossa vocação natural: solo fértil, bom clima e água abundante. Assim, teríamos condições de reparar grandes injustiças, promovendo o progresso nacional, combatendo o desemprego e a crise social", pondera.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp