Dárcy Vera é eleita presidente da Comissão de Promoção Social


17/05/2007 19:28

Compartilhar:


A deputada Dárcy Vera (DEM) foi eleita na quarta-feira, 16/5, presidente da Comissão de Promoção Social (CPS) da Assembléia Legislativa. Considerada uma parlamentar atuante na área da promoção social e cidadania, Dárcy Vera foi eleita por unanimidade, graças ao trabalho que realiza. Ela é a fundadora do Movimento do Bem no município de Ribeirão Preto.

O projeto existe há cinco anos, possui três núcleos e realiza, entre outras ações, atendimentos jurídicos, social e psicológico para a população carente, além da distribuição de 2 mil litros de sopa por dia em 22 comunidades e 1.800 pratos por dia na Casa da Sopa no centro de Ribeirão Preto. Também oferece, para mais de 4 mil pessoas, cursos profissionalizantes gratuitos, como de informática, inglês, garçom e secretariado. Atualmente são oferecidos 50 cursos.

Como presidente da CPS, a deputada pretende somar esforços para cobrar, fiscalizar e exigir do governo a implementação de projetos eficientes que gerem inserção social e cidadania. "O Estado de São Paulo possui níveis de desenvolvimento econômico e social bem acima da média nacional. No entanto, isso ainda é pouco. Basta olharmos com atenção a periferia de nossas cidades e verificarmos que, a cada dia, mais e mais pessoas engrossam o bolsão dos sem-oportunidades deste país", afirma a deputada.

Segundo ela, além da cobrança do poder público, também é preciso envolver o terceiro setor em ações de cidadania. Só para exemplificar, ela lembra que em Ribeirão Preto, nos últimos anos, o total de favelas saltou de 14 para 31 e o número de pessoas vivendo nesses locais ultrapassa os 30 mil.

"Esse é apenas um exemplo da falta de investimentos do poder publico em projetos eficientes de combate à fome e à exclusão social. Nós, parlamentares, temos que dar respostas eficientes e rápidas para os problemas que atingem nossa gente. E tenho certeza de que, junto com meus pares, vamos fazer um excelente trabalho na comissão", finaliza.

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp