Parlamentar visita cidade do Rio em busca de alternativas para o ABC


09/02/2004 15:48

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) visitou, na quarta-feira, 4/2, instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro, com o intuito de trocar informações e conhecer projetos de interesse público, especialmente nas áreas de segurança pública e desenvolvimento econômico.

Pela manhã, o parlamentar participou de uma conferência na ONG "Viva Rio" onde conheceu programas e ações de segurança voltadas para os municípios.

Logo após, Siraque esteve com o delegado Walter Barros, responsável pelo programa "Delegacia Legal", que visa a modernização dos distritos policiais. O projeto separa vítimas e acusados na entrada dos DPs, humaniza o atendimento, conta com um banco de dados e informatização. "Nosso objetivo é apresentar um projeto semelhante para o Estado de São Paulo", comenta.

Na Petros, o deputado reuniu-se com o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, para reforçar a expansão do Pólo-Petroquímico do ABC. Na Petrobrás, esteve com o diretor de Gás e Energia, Ildo Sauer, onde demonstrou a necessidade do apoio estratégico no fornecimento de matéria-prima e nas políticas públicas para o setor plástico no ABC.

Pela tarde, Siraque visitou o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec), da Universidade Cândido Mendes, para conhecer projetos referentes às administrações locais.

Por fim, o parlamentar foi ao Instituto Brasileiro de Análise Econômica e Social (Ibase) onde participou de audiência com o Prof. João sucupira sobre o tema Controle Social do Orçamento Público e Orçamento Participativo.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp