Deputado inaugura Centro de Recepção na Unesp


17/01/2006 16:46

Compartilhar:


O vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Milton Flávio (PSDB), participou em 2/12, em Botucatu " juntamente com o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata " da inauguração do Centro de Recepção e Informação no Hospital das Clinicas da Unesp de Botucatu, localizado em Rubião Junior. Durante o evento, a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, a Fundação Bons Ares e o Serviço de Ambulatórios Especializados e o Hospital Dia de Aids homenagearam o Deputado com um certificado de agradecimento na qualidade de insigne colaborador.

O Centro inaugurado fica numa área de 1.200 metros quadrados. Foram investidos recursos da ordem R$ 600 mil, dentro do processo de humanização hospitalar que está sendo implantado em todo o Estado de São Paulo. As instalações dispõem de cobertura para embarque e desembarque, sanitários masculinos e femininos, área de alimentação, bancos para descanso e funcionários para informar sobre a localização dos departamentos.

Depois da inauguração, foi realizada uma visita ao Hospital Dia, que está em funcionamento há 14 meses e atende pacientes de HIV-Aids, tendo realizado neste período mais de 11 mil consultas e atendimento a mais de 300 pacientes da região. Ele foi implantado por meio de uma parceria entre a faculdade de medicina, a Fundação para Desenvolvimento Médico e Hospitalar e a ONG Bons Ares.

Durante a solenidade, o prefeito de Conchas, José Oscar Pavan, entregou um ofício ao secretário Barradas, tirado durante a última reunião dos prefeitos da região de Botucatu, ocorrida em Laranjal Paulista, e que pede a transformação do hospital da cidade num centro de referência para atendimento secundário na região.

Conforme o deputado Milton Flávio, que intermediou a reivindicação, foi marcada uma reunião com o secretário para discutir junto com os prefeitos uma possível solução. "Como o Secretário já marcou a reunião, é possível que algum encaminhamento seja dado ao problema", disse o deputado. Ele acredita que, com o hospital de Conchas realizando atendimentos de baixa e média complexidade, será possível reduzir a demanda do Hospital das Clínicas de Botucatu.

alesp