Linha Pilar do Sul - Salto de Pirapora começa a operar


26/09/2003 17:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Uma linha suburbana de ônibus entre Pilar do Sul e Salto de Pirapora deverá começar a funcionar em caráter experimental nos próximos dias. O funcionamento da linha é uma reivindicação da Câmara Municipal de Pilar do Sul, apresentada ao deputado Hamilton Pereira (PT) no último mês de junho, por meio de ofício assinado por oito vereadores da cidade.

No dia 11 de junho passado, a assessoria do deputado Hamilton intermediou uma reunião na sede administrativa da companhia de ônibus Breda, em Sorocaba, com os vereadores de Pilar do Sul, Noel Batista de Carvalho (PT), que também é presidente da Câmara de Vereadores, e Salvador Alves da Silva (atualmente sem partido), e com um assessor do prefeito Zaar Dias de Góes (PFL).

O pedido da linha suburbana foi apresentado ao sócio-diretor da empresa, Francisco de Assis Marques, ao advogado Alberto Hadade e ao assistente técnico Paulo Moretti. Na ocasião, o vereador Noel afirmou que "além da demanda do grande número de pessoas que trabalham e estudam fora de Pilar do Sul, ainda há o fato de o transporte suburbano ser mais barato do que o transporte rodoviário". O vereador Salvador acrescentou a informação de que, com a criação dessa linha, os passageiros teriam a possibilidade de fazer a baldeação em Salto de Pirapora e seguir para Sorocaba.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp