Reivindicações de prefeituras são entregues a deputado


06/05/2005 11:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Edson Gomes

O deputado Edson Gomes (PFL) agendou, para a próxima semana, uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, onde entregará os pedidos recebidos dos prefeitos que estiveram em seu gabinete, na Assembléia Legislativa, durante o início deste mês.

O pastor Sérgio veio representando o prefeito de Itararé, João Jorge Fadel, que requisitou um tomógrafo e uma ambulância para o município. O prefeito também solicitou a implantação da operação "Tapa Buracos" que inclui a pavimentação e manutenção das ruas da cidade. O prefeito de Santa Albertina, Antonio Pavarini de Matos, entregou ofício solicitando a construção de uma creche; o de Mirassol, Edílson Garcia, necessita de massa asfáltica; o de Itapura, Antônio Fernandes Leite Chaves, pede um micro ônibus a ser utilizado no transporte de alunos da zona rural; e o de Barra Bonita, José Carlos de Melo, necessita de recursos para a remodelação do parque turístico.

Já o prefeito Celso Gaúcho, de José Bonifácio, que recebeu Edson Gomes na solenidade de anúncio do reinício das obras da BR 153, no dia 28 de abril, esteve em São Paulo e entregou os pedidos de liberação de recursos para a compra de um caminhão de lixo e um micro ônibus. O prefeito de Adolfo, João Boca, tem como prioridade a cobertura da quadra da Escola Municipal Amilde Tedeschi. Outra solicitação urgente dos munícipes de Adolfo é a reforma do Centro de Lazer do Trabalhador, na "prainha". O prefeito de Pontes Gestal, Ciro Antonio Longo, pede a liberação de verba para recapeamento das ruas municipais e de pavimentação asfáltica para o Conjunto Habitacional José Orestes Longo. Edson Gomes também recebeu do prefeito o pedido de reforma e ampliação do Centro de Saúde.

O município de Santa Salete, através de seu prefeito Osvaldenir Rizzato, necessita urgentemente da construção de uma creche e de um Centro de Convivência do Idoso.

Israel Costa, prefeito de Turmalina, propõe a continuidade do programa de Saúde da Família - QUALIS, cancelado em dezembro, que muito contribui para a melhora da saúde dos Assentados do município. A proposta do prefeito de Sebastianópolis do Sul, José Antonio Abreu do Valle, é melhorar a estrada vicinal que liga a cidade à Votuporanga.

Os moradores de Fernando Prestes têm como prioridade a construção de duas salas de aula no Centro de Educação e Recreação Municipal. O prefeito Bento Lucheti Júnior, além deste pedido, solicitou a pavimentação asfáltica e a implementação de sargetas no distrito de Agulha, incluindo o loteamento popular Jardim Portugal.

O prefeito de Cajobi, Dorival Sandrini pediu o recapeamento para as ruas da cidade, e aproveitou a ocasião para entregar o convite da Festa Alternativa em comemoração aos 104 anos do município. A construção de uma quadra poliesportiva é prioridade para o prefeito Alberto César de Caires, de Álvares Florense. E o prefeito de Palestina, Ugilton César de Moraes Garcia necessita de recursos financeiros para o prolongamento da SP 423.

Também estiveram com Edson Gomes, os prefeitos Jackson Plaza, de Monte Azul Paulista, Otacio Cianci, de Mesópolis, Fabio Alexandre Barbosa, de Colômbia, e Natanel Valera, de São Francisco. O parlamentar sugeriu que os prefeitos estudassem as necessidades de suas cidades e encaminhassem as prioridades a serem entregues ao governador, na próxima semana.

egomes@al.sp.gov.br

alesp