1º secretário representará a Assembléia na premiação do Instituto Biosfera


15/10/2008 18:19

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), representará a Casa na sessão solene da Premiação Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial nesta sexta-feira, 17/10, a partir das 18h, no Centro de Eventos do Club Transatlântico, na Capital. A iniciativa é da ONG Instituto Ambiental Biosfera, que agraciará 32 empresas com o diploma e a medalha de Destaque Nacional em Responsabilidade Socioambiental Empresarial.

Criado em dezembro de 1989, com sede no Rio de Janeiro, o Instituto Ambiental Biosfera é uma organização não-governamental que visa a realização de ações, iniciativas e esforços direcionados à proteção e valorização do meio ambiente. Também propaga a melhoria da qualidade de vida da população, e à promoção das boas práticas de desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no Brasil.

Donisete Braga informa que a premiação objetiva promover visibilidade e reconhecimento público às empresas que se destacam no âmbito local, regional ou nacional por meio de programas, projetos e ações exitosas na área socioambiental empresarial. "Sinto-me orgulhoso em participar da premiação de empresas que têm preocupação ambiental", diz o deputado que já presidiu a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e tem essa bandeira como uma das prioridades de seu mandato.

O prêmio, segundo o parlamentar, é o reconhecimento público das empresas brasileiras que demonstram compromisso com a perspectiva socioambiental empresarial. "O empresário brasileiro pode ajudar, e muito, a preservar o meio ambiente. Seja pela conscientização de seus próprios trabalhadores, passando pela venda de produtos e serviços com selo ambiental, até á inclusão social das populações do entorno de suas empresas", defende o 1º secretário.

O deputado lembra que as ações voltadas para o meio ambiente se relacionam à vida das pessoas e à preservação da natureza. "Assim, por exemplo, o desmatamento na Amazônia provoca alterações climáticas em São Paulo. Da mesma maneira, a chuva ácida que afeta o Canadá tem origem na poluição industrial da Europa e assim sucessivamente", comenta.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp