Apae de Mogi das Cruzes recebe R$ 30 mil


16/04/2009 17:34

Compartilhar:


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes receberá R$ 30 mil da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Os recursos, que serão liberados nos próximos dias, foram pleiteados pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS). "A verba será importante para a Apae comprar equipamentos que vão melhorar a estrutura da entidade", disse Gondim.

Luiz Carlos Gondim tem contribuído com a Apae, destinando emendas ao Orçamento do Estado para a entidade. O laboratório de informática, com cerca de 20 computadores, foi montado com recursos pleiteados pelo deputado.

A Apae de Mogi das Cruzes oferece aula para 657 alunos de todas as idades. Aos bebês, é oferecida a Educação Precoce Maternal. Já os alunos com idade mais avançada recebem aulas do programa especial de educação de jovens e adultos. A entidade também oferece acompanhamento psicológico, fonoaudiológico e neurológico, além de oficinas terapêuticas como aulas de artesanato, marcenaria, cozinha experimental e equoterapia.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp