Relatório CPI da radioterapia pode ser acessado em site


05/03/2010 16:12

Compartilhar:


O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Erro Médico da Assembleia Legislativa, com as conclusões sobre os problemas verificados no serviço de radioterapia da Unirad, empresa contratada pela Beneficência Portuguesa de Santos, já pode ser acessado na íntegra no site do deputado Fausto Figueira (PT): http://www.faustofigueira.com.br.

Fausto preside a Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa e propôs a formação da CPI, que apurou as responsabilidades no uso de bomba de cobalto com validade vencida pelo serviço de radioterapia prestado no hospital.

Depois de analisar documentos e colher depoimentos, a CPI concluiu que todos os envolvidos " médicos, hospital e os serviços de vigilância e fiscalização " têm responsabilidade não só no caso da Beneficência de Santos, como nos dos hospitais de Bauru e Marília, também investigados. O relatório final foi votado dia 3/2 e propôs várias providências e sugestões para minimizar as deficiências no tratamento de radioterapia oferecido aos pacientes de câncer no país.

Na semana passada, Figueira entregou cópias do relatório ao promotor de Justiça Cássio Roberto Conserino, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santos. Outra cópia foi entregue ao promotor Sandro Ricciotti Barbosa, da Promotoria do Consumidor de Santos.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp