Nazaré Paulista receberá recursos para curso técnico


12/03/2010 19:46

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinaram convênio com a Prefeitura de Nazaré Paulista para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza. A cerimônia, que contou com a participação do prefeito Nenê Pinheiro (PSDB), ocorreu na Câmara Municipal.

Com a assinatura, o município contará, a partir do segundo semestre deste ano, com 40 vagas do curso técnico de Contabilidade, no período noturno, que será oferecido na Escola Municipal Monsenhor Afonso, localizada na rodovia Juvenal Ponciano de Camargo. Apesar de funcionar em escola municipal, os alunos do curso estarão vinculados à Escola Técnica Estadual (ETEC).

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid destacou que 73,7% dos técnicos formados pelas ETECs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram que 87,7% têm vínculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos, sendo que o último balanço de 2009 representou um aumento de 22,2% em relação ao levantamento do ano anterior. "O setor da indústria é o que mais emprega, seguido por serviços, comércio, saúde, informática, educação, construção civil e agropecuária. Os 10% restantes estão empregados em outras áreas. Isso me deixa particularmente feliz por ter colaborado com o desenvolvimento das ETECs e, em especial, com a implantação desta classe descentralizada em Nazaré Paulista", destacou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp