Deputados eleitos em outubro/2010


14/12/2010 15:26

Compartilhar:


Gilson de Souza



Gilson de Souza (DEM) nasceu em Delfinópolis (MG) em 16 de novembro de 1955. É filho de Francisco de Assis de Souza e Maria Umbelina de Souza, carinhosamente conhecida na cidade como dona Biluca, e tem seis irmãos, José dos Reis de Souza, Nirley de Souza, Donizetti de Souza, Carlos Roberto de Souza, Aparecida Helena de Souza e Elisabete de Souza.

Ainda criança veio com a família morar na cidade de Franca, seu pai montou uma pequena fábrica de botinas onde Gilson de Souza, com apenas dez anos, já trabalhava com seu pai na fabricação de botinões de couro. Convivia com grandes dificuldades financeiras, mas se orgulha de ter, dignamente, trabalhado como feirante e camelô, o que lhe deu experiência de vida ao longo de sua carreira profissional como comerciante sempre ligado ao ramo de calçados.

Estudou em Franca nas escolas Sesi, Mário D"Elia e David Carneiro Ewbank, formando-se bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Franca, e técnico em contabilidade pelo Instituto Francano de Ensino (IFE).

Casou-se em 1981 com Maria Aparecida Belchior de Souza e tem três filhos, Gilson de Souza Júnior, Lincoln Belchior de Souza e Fernanda Belchior de Souza, e um neto, Cauê Gomes de Souza, filho de Gilson Junior e Marília Fernanda Vergara Gomes Souza.

Gilson de Souza conseguiu seu primeiro mandato como vereador em Franca em 1982, sendo o jovem mais votado da história da cidade. Seu mandato na Câmara Municipal ficou marcado pelo recorde em indicações, proposituras e projetos, sempre voltados às classes mais carentes.

Incentivou como ninguém as festas populares, o esporte regional e a habitação popular. Em 1988 alcançou sua reeleição de vereador aumentando sensivelmente sua votação em relação ao primeiro mandato.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002, o mais votado de toda a história da cidade de Franca, iniciou sua trajetória com as mesmas características que sempre marcaram sua vida: simplicidade, trabalho e competência. Em 2006, foi reeleito deputado estadual, tendo recebido 47% de aumento em sua votação, alcançando mais de 70 mil votos. Neste ano não foi diferente. Gilson de Souza reelegeu-se com mais de 77 mil votos, o que mostra a aceitação da população ao seu trabalho.

alesp