Demandas de escolas de Sorocaba na FDE


03/06/2011 20:13

Compartilhar:


Em audiência com o novo presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), José Bernardo Ortiz, no dia 1º/6, o deputado Hamilton Pereira (PT) voltou a cobrar demandas referentes a três escolas da rede estadual em Sorocaba. Trata-se de questões das escolas Gualberto Moreira, localizada no Éden, José Quevedo, no bairro Cajuru do Sul, e Marina Grohmann, na Vila Trujillo.

Entre as notícias mais animadoras está a abertura, em 10/6, dos envelopes da licitação para a construção de uma nova biblioteca na escola Gualberto Moreira. A diretora da unidade de ensino também cobrou a correção de serviços realizados em agosto de 2009.

Segundo a diretora, o novo forro do teto das salas de aula já está caindo e a falta de caimento no piso do corredor das salas de aula tem levado água para dentro das classes em dias de chuva. Segundo o presidente do FDE, um engenheiro da fundação deverá visitar a escola para verificar as reclamações e pedidos.

Em relação à escola José Quevedo, está em fase de contratação o serviço de correção de problemas de infiltração na arquibancada da quadra.

Finalmente, sobre a escola Marina Grohmann, a informação é de que o término das obras no muro lateral da escola já está em fase de contratação de topografia.

"Vamos manter contato direto com o professor Bernardo para garantir que os compromissos sejam cumpridos", afirma Pereira.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp