Deputado pede alteração de percurso e integração de tarifas intermunicipais


13/07/2006 15:05

Compartilhar:


A integração tarifária do transporte coletivo na Região Metropolitana da Baixada Santista pode se tornar realidade caso o governo do Estado acate pedido do deputado Fausto Figueira (PT) nesse sentido. O parlamentar encaminhou indicação ao governador Cláudio Lembo solicitando que as linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que operam ligando a cidade de Santos aos demais municípios da Baixada Santista alterem seu percurso, passando a transitar pelo Terminal de Ônibus do Valongo, em Santos.

A proposta apresentada atende a reivindicação de lideranças de Cubatão, que têm se mobilizado com o objetivo de conseguir a integração tarifária. Uma das maneiras sugeridas pela população para que isso ocorra é alterar o percurso das linhas de ônibus da EMTU, de forma que passem a transitar pelo terminal de Santos.

"Reconheço que a sugestão exige estudos profundos, a fim de possibilitar a desejada integração tarifária, mas, por outro lado, também são evidentes os benefícios que a medida traria para a população da Baixada Santista e para a própria racionalização do fluxo de veículos na região e, em especial, na cidade de Santos", analisou Figueira.

fausto@faustofigueira.com.br

alesp