Demissões na Cetesb podem não ocorrer


16/02/2006 15:54

Compartilhar:


O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) participou nesta quinta-feira, 16/2, de reunião com o chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, com a secretária-adjunta do Meio Ambiente, Suani Teixeira Coelho, e o presidente da Cetesb, Rubens Lara, para discutir a ameaça de demissão de mais de 400 trabalhadores da Cetesb.

Segundo o deputado Nivaldo Santana, a reunião foi positiva. O governo se comprometeu a enviar à Assembléia Legislativa projeto de lei de reestruturação da Secretaria do Meio Ambiente e realização de concurso público.

Depois disso, a Procuradoria Geral do Estado irá solicitar ao Ministério Público do Trabalho a prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela Cetesb, que previa a demissão de trabalhadores da empresa. A idéia é prorrogar o TAC por mais dois anos.

Se essas medidas forem implantadas, os empregos dos trabalhadores serão preservados, o que representa uma vitória da mobilização liderada pelo Sintaema, sindicato que representa os trabalhadores da Cetesb, do Conselho de Representantes dos Funcionários, da Associação dos Aposentados e outras entidades.

Além de Nivaldo Santana, também participaram da reunião os deputados Ricardo Tripoli, Ricardo Castilho e Valdomiro Lopes, integrantes da comissão de parlamentares que acompanha o caso.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp