Inauguração de obras no Alto Tietê


28/04/2005 10:51

Compartilhar:


A pedido de prefeitos e outras autoridades municipais, o deputado Luís Carlos Gondim (PL) articulou a ida do governador Geraldo Alckmin a duas cidades do Alto Tietê. Alckmin e Gondim participarão da inauguração do Centro de Reciclagem de Lixo em Biritiba Mirim, às 10 h; às 12 h, estarão presentes à abertura oficial do Mercado Municipal de Salesópolis, que passou por processo de revitalização. As duas obras receberam investimento estadual de aproximadamente 240 mil reais.

"É uma forma de mostrar ao governador que o dinheiro do Estado está sendo bem investido por esses municípios. tanto na geração de empregos quanto no estímulo ao comércio", destacou Gondim.

A Secretaria do Meio Ambiente estadual investiu cerca de 90 mil reais na construção do galpão e aquisição de equipamentos para o Centro de Reciclagem de Lixo, implantado na estrada do Sogo. A expectativa da Cooperalto, administradora do centro, é trabalhar na seleção de cinco toneladas de lixo " papel, plástico e metal ", que serão vendidas separadamente, por segmentos, para empresas interessadas.

O presidente da entidade, Roberval Prates Reis, afirmou que existem 22 pessoas trabalhando no empreendimento, cujo objetivo principal é gerar renda e garantir a inclusão social. "É um trabalho que garante o sustento de muita gente e pode ser ampliado", ele disse.

Em Salesópolis, o Mercado Municipal consumiu 150 mil reais na reforma do telhado e revitalização do espaço de 300 metros quadrados. Lá trabalharão produtores rurais e artesãos. As obras duraram seis meses, informou o prefeito Benedito Rafael da Silva (PL).

Os recursos fazem parte de um total de 500 mil reais, vindos de uma verba de compensação concedida pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) devido à implantação da barragem do rio Paraitinga na cidade. O montante será usado no Plano de Desenvolvimento Sustentável de Salesópolis, que prevê ainda a implantação de um Centro de Pesquisa de Agricultura.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp