Helicóptero para Bauru e região


14/10/2003 16:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Em recente audiência com o governador do Estado, o deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou a doação de um helicóptero para a Polícia Militar de Bauru. "A Região de Bauru vem tendo um crescimento sócio-econômico acentuado. Em contrapartida, sofre um acréscimo nas ocorrências policiais, cujos delitos variam desde os de menor potencial ofensivo até crimes tipificados na lei como hediondos. Assim sendo, faz-se necessária a doação de um helicóptero para proporcionar rapidez aos serviços prestados pela segurança pública estadual", argumentou o deputado em seu documento entregue ao governador Alckmin.

A diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Carga de Bauru e Região (Sindbru) estão iniciando uma campanha para angariar recursos para construir um hangar para abrigar o helicóptero.

Além de ser usado no policiamento, Pedro Tobias revelou que a aeronave poderá ser utilizada para fazer transporte de órgãos para transplantes, socorrer vítimas de acidentes e monitorar desmatamentos. "O helicóptero representa agilidade. Com este aparelho no município, poderemos contar com socorro na área da saúde e da segurança pública", afirmou o deputado. O helicóptero deverá ser utilizado em uma área de 40 cidades, que integram a Região de Bauru.

ptobias@al,sp.gov.br

alesp