Assembléia vai acompanhar investigações sobre ataques a moradores de rua


24/08/2004 21:32

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 24/8, a criação de uma Comissão de Representação, a ser integrada por parlamentares de diversos partidos, com a finalidade de acompanhar as investigações sobre as agressões a moradores de rua em São Paulo. A iniciativa de propor a comissão foi do deputado Romeu Tuma (PPS) e teve o apoio do Colégio de Líderes.

Desde a última quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública já contabilizou seis mortes nas ruas centrais da Capital.

"Os deputados paulistas têm o dever de acompanhar de perto este caso, que se constitui numa afronta ao Estado de Direito, às liberdades democráticas, às garantias individuais do cidadão, do direito de ir e vir e, sobretudo, numa violação aos direitos inalienáveis da pessoa humana", justificou Tuma.

Durante a sessão ordinária, o deputado Enio Tatto (PT) e a deputada Ana Martins (PcdoB) manifestaram apoio à iniciativa. Entres os nomes já indicados para a comissão - que deverá contar com membros de todos os partidos - encontra-se o do deputado Nivaldo Santana (PcdoB)

Além dos seis mortos, nove moradores encontram-se gravemente feridos.

alesp